VSI - Valente Soluções em Informática

Desenvolvido com:

Você está aqui:Blog>Windows>Windows
Sexta, 21 Novembro 2014 10:17

Versão final do Windows 10 fica para 2015

Escrito por

windows10 tmbA Microsoft apresentou o Windows 10 no início de outubro. Desde então, mais de 1 milhão de usuários testam a versão prévia do sistema operacional e enviam sugestões de como melhorar a plataforma. O objetivo é incoporar as melhores ideias à versão oficial, que deve ser disponibilizada no começo de 2015.

Looken®Até então havia duas soluções que podiam substituir a pesquisa do Outlook: Xobni e Lookeen. Xobni para Outlook já não existe mais. No fim de agosto o gigante da internet Yahoo, que havia comprado Xobni a um ano atrás, decidiu cessar o produto. Milhões de usuários Xobni observam suas confusas caixas de entrada do Outlook e não podem encontrar e-mails importantes e nem mesmo contatos. Mas existe uma solução: Lookeen – não apenas procura, mas encontra.

BotnetA Microsoft anunciou seu "Security Intelligence Report", oferecendo uma visão detalhada dos botnets durante o primeiro semestre de 2010. Os botnets controlaram quase 550 mil computadores no Brasil, e 2,2 milhões nos EUA, no segundo trimestre de 2010, em números relativamente iguais aos do primeiro trimestre do mesmo ano.

IE9A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (15) uma versão de testes do Internet Explorer, a nona edição do navegador mais usado no mundo. A novidade ainda não tem data para ganhar uma versão definitiva, mas pode ser baixada por usuários dos sistemas operacionais Windows Vista e 7. Uma das principais melhorias em relação ao IE 8, lançado em 2009, é a rapidez. A empresa diz que a navegação no novo Internet Explorer é 11 vezes mais rápida que na versão anterior.

Sábado, 11 Setembro 2010 07:23

Como instalar o Windows 7

Escrito por

windows7Chegou a hora de mostrar o passo a passo do último sistema operacional do nosso especial sobre formatação e instalação: Windows 7. Saiba como instalar o novo sistema da Microsoft, lançado oficialmente em outubro de 2009 e que, ao contrário do seu sucessor, vem recebendo muitos elogios.

É fato que a Microsoft colocaria um forte foco em jogos na sua próxima plataforma para portáteis, o Windows Phone 7, mas parece que a companhia tem algumas outras cartas na manga além do Xbox Live integrado para registrar ações como rankings, fases completadas, mensagens e demonstrações. Durante o evento X10, em Toronto, Greg Milligan da Microsoft confirmou que jogos multiplayer que funcionam integrando o Windows Phone e o Xbox 360 estão a caminho.

A Microsoft anunciou oficialmente o suporte a Exchange ActiveSync (EAS) para o Hotmail, seu popular sistema gratuito de e-mail. Nos últimos tempos uma série de mudanças foram feitas no Windows Live Hotmail, mas os usuários ainda reclamavam da falta de opções de sincronização com aparelhos móveis.

Durante esta semana vimos o “caos” reinando no império do tio Bill. Devido a falhas em DLLs no sistema da Microsoft foram encontradas cerca de 30 vulnerabilidades em seus produtos.

Sábado, 14 Agosto 2010 08:00

Formatação do HD: quando fazer?

Escrito por
Quando nada funciona e o computador para de funcionar, o jeito é formatar o disco rígido. Saiba quais procedimentos tomar antes de formatar e tenha o sistema em ordem novamente.

Uma solução popularmente recomendada por técnicos e entendidos de informática para problemas no computador  é a formatação do disco rígido. Esta é uma prática radical, já que a formatação apaga todos os arquivos do HD para que o usuário possa reinstalar novamente o seu sistema operacional.

Uma ferramenta útil hoje em dia, é o acesso remoto ao seu computador, bem como o computador de um amigo que você quer ajudar. Nesse artigo você vai aprender como fazê-lo da maneira mais simples possível para que o cliente o faça...

Funciona assim, você instala um programa/ativa um recurso no computador ao qual você quer ter acesso (chamaremos servidor) e abre um programa (que não precisa ser instalado na maioria das vezes) no computador que você tem em mãos (chamaremos cliente). E a partir daí, através da internet ou rede local você pode controlar o servidor, bem como transferir arquivos para ele, ou arquivos do servidor para o cliente.

Existem vários softwares de acesso remoto, e o próprio Windows (a partir da versão XP) possui um integrado.

Podemos citar:

  • Área de Trabalho Remota (do Windows, o mais rápido que já testei)
  • VNC Server (bastante difundido, e foi o pioneiro)
  • LogMeIn (o mais pesado que eu já testei, e só é acessível via navegador no cliente)
  • Teamviewer (o de mais fácil instalação e uso)

TeamViewer

Vou começar com o teamviewer, que é a solução mais fácil de se instalar.

Excluí o mais rápido – Área de Trabalho Remota – pois quando do uso de roteador, firewall, ou modem com portas bloqueadas, ele não funciona.

O TeamViewer (www.teamviewer.com – freeware) é o melhor quando se desconhece o computador remoto, não é possível configurar o firewall/modem/roteador, ou ainda não se sabe como fazer a configuração. Ele é de fácil instalação e uso.

1 - Instale a versão completa disponível no site, no servidor. No instalador você tem opção de somente executar ou instalar o teamviewer de vez. Instale afinal se trata do servidor. Não precisa ativar a “VPN” quando do uso doméstico (isso não impede a transferência de arquivos, como o instalador deixa a impressão).

2 – Execute o teamviewer no servidor, e encontre a tela principal:

 

3 – Anote o número que aparecer em “ID”.

4 – Clique na parte azul do “Senha” e selecione “Set user defined password”. Escreva uma senha na janela de opções que aparece. Essa senha juntamente com o seu “ID” do servidor serão utilizados para efetuar o acesso. Esse “ID” e essa “Senha” definidos, nunca mudam para o mesmo computador.

 

5 – Execute o instalador do TeamViewer no cliente, e dessa não precisa instalar de vez o programa. Basta o executar.

Você verá a tela normal do programa, e na direita um campo de “ID”. Insira o número que você anotou, e clique em Conexão ao Parceiro. Insira a senha, e pronto, você já está conectado !

Área de Trabalho Remota

A Área de Trabalho Remota, é um recurso que já está presente no windows. Sendo assim, não é preciso fazer download de nada. Basta ativa-la.

1 – Se Windows Vista, vá nas Propriedades do Computador e clique em Configurações Remotas, à esquerda:

1.1 – Se Windows XP, vá nas Propriedades do Computador, e abra a guia Remoto

2 – Ative a área de trabalho remota, a caixa do vista é essa: (no xp é semelhante e tem somente uma caixa, fica mais fácil.). Vale lembrar que só é possível logar em contas COM SENHA, logo, se a sua senha estiver em branco no servidor, crie uma senha para poder se conectar.

3 – Para conectar-se pelo cliente, abra o aplicativo de conexão remota pelo menu iniciar, chamado “Conexão da Área de Trabalho Remota”. Ou, se o atalho não existir lá, abra manualmente em X:\Windows\system32\mstsc.exe. Selecionando OPÇÕES você pode diminuir a qualidade de cores a exibir, o que melhora a velocidade. Configurações terminadas, digite o IP do servidor e clique em Conectar.

4 – Uma tela de logon do windows será exibida, insira o seu nome de usuário e senha usados no servidor. Vale lembrar que só é possível logar em contas COM SENHA, logo, se a sua senha estiver em branco no servidor, crie uma senha para poder se conectar. E pronto, você já está conectado !

5 – Se você não conseguir conectar (der erro e nem mesmo mostrar a tela de logon) libere a porta 3389 no roteador ou firewall. Se mesmo assim não conectar, use o TeamViewer.

Artigo elaborado por Lucas Leal Lanfredi, Todos direitos reservados.

Postado por Valente Soluções
Pagina 1 de 2

Boletim de notícias

Para melhorar a comunicação com nossos amigos e clientes, lançamos o Boletim Informativo.

Assine nosso Boletim e fique por dentro das últimas novidades e tendências na área de TI.

Últimos tweets

Facebook